Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: 3x3 Eyes II: Legend of the Divine Demon
Titulo alternativo: Sazan Eyes: Seima Densetsu
Gênero: Ação / Drama / Romance
Estúdio: Kodansha
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 1995

Quatro anos se passaram desde a batalha entre Pai e Benares. Sem nenhum sinal de sua Sanjiyan, Yakumo inicia uma busca para encontrá-la. E ao adquirir experiência enfrentando demônios neste meio tempo, transformar-se num Wu muito mais digno. Ayanokoji Pai é uma adolescente que perdeu não somente seus pais num acidente, mas também a memória de sua vida anterior. É apoiada por seus avós e tem uma vida diária normal, convivendo com suas duas amigas de escola. Após muita procura-la, Yakumo vê uma foto de Pai e acredita que finalmente encontrou sua Sanjiyan. É quando ambas suas vidas giram de cabeça para baixo para sempre.

Os fãs da série original de 3x3 Eyes estavam insatisfeitos com seu final inconclusivo, mas após 3 anos, enfim a série teve uma continuação com um final mais apropriado. Com uma comovente história de amor e cenas fantásticas da ação, 3x3 Eyes II: Legend of the Divine Demon é um anime superior ao antecessor.
 
Uma das melhorias mais notáveis feitas é que o enredo desta vez é mais consistente.  Há menos personagens secundários que fazem entradas repentinas (e saídas igualmente rápidas), que é um benefício tremendo ao permitir que o espectador se associe melhor com suas personalidades. Eu apreciei a introspecção detalhada do mundo dos Sanjiyans e como Kaiyanwang veio ao poder. Não há dúvida que esta informação adicional  ajudou imensamente a compreender as motivações dos personagens.

Apesar do louvor, Legend of the Divine Demon não é perfeito. Algumas das explanações dos eventos (especialmente perto do fim) são apressadas e feitas ao acaso. Muitos espectadores podem ficar confusos sobre o que aconteceu com Howasho e Pai. Uma apreciação do hinduismo ajuda definitivamente em compreender a história de Parvati e de Shiva, todavia, infelizmente esta é uma religião pouco compreendida em sociedades ocidentais.

Veredito final? Melhor que a primeira série, não tão boa quanto o mangá, mas ainda assim um bom anime.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs