Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: 801 T.T.S. Airbats
Titulo alternativo: Aozora Shojotai
Gênero: Comédia
Estúdio: Studio Fantasia
Formato: OVA / 7 episódios
Ano de produção: 1994>1996

Sendo obcecado com aviões, sargento Isurugi arranjou o trabalho de seus sonhos quando ele foi designado como mecânico exclusivo do 801º Esquadrão de Treinamento Tático, também conhecido como Airbats. Ainda que este esquadrão tenha como propósito somente shows aéreos acrobáticos, ele pode achar conforto no fato de que todos os pilotos são jovens e atraentes mulheres. Posteriormente, Isurugi faiscará algum desejo carnal de duas de suas colegas sensuais de trabalho e conseguirá ele mesmo ficar preso no maior triângulo amoroso de sua vida.

Embora a rotina dos shounen esteja ficando opressiva, 801 T.T.S. Airbats é um anime que consegue se distinguir na multidão. Ainda que não consiga aproveitar todo o potencial latente.

Depois que o anime desperta a curiorisade do espectador com 3 episódios bem animados, apresentando personagens interessantes e um enredo com um pouco de originalidade, ele prossegue com 3 episódios filler. E não o tipo aprazível de filler que ainda conecta-se ao enredo ou desenvolve os personagens. Não, o tipo de filler que você acha em uma série de TV com grande número de episódios, e assim tendo tempo de sobra para fanservice em fontes termais e competições de comida. É de se presumir que o espectador precisa se conectar aos personagens antes que ele possa se divertir em estórias paralelas ao enredo central. Em 801 T.T.S. Airbats, tendo visto escassos três episódios com desenvolvimento de personagem limitado, assistir os personagens lutando contra um fantasma de um hotel assombrado não é tão diverstido quando poderia ser..

Todavia, com a energia advinda do desespero, o episódio 7 foi tudo o que os seus três predecessores deviam ter sido. Enquanto não desenvolve muitos dos personagens, ele vai notavelmente fundo nos poucos escolhidos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs