Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Chiccha na Yuki Tsukai Sugar
Titulo alternativo: Little Snow Fairy Sugar
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: J.C. Staff
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2001 > 2002

No mundo há fadas das estações que criam a neve, chuva, vento e nuvens. A jovem e responsável Saga - que nunca pensou a respeito de magia ou fadas - cuida dos detalhes do seu dia-a-dia minuciosamente. Mas certo dia se encontra com Sugar, uma aprendiz de fada das estações que estuda no mundo humano para se tornar uma fada da neve; e que só a Saga pode vê-la. A pequena Sugar em companhia dos seus colegas- Salt e Pepper - farão uma desordem na outrora vida ordenada da Saga, enquanto se indagam como se tornarão plenas fadas das estações.

Um anime tão atraente e doce quanto o título sugere só poderia ter a Sugar dublada docemente por  Kawakami Tomoko (Sayuri em Kanon, Misuzu em Air), um character design inocente e adorável com olhos expressivos, além de melodias de piano dando o tom confortante e pacífico para a história.

Os fundos de aquarela da cidade européia imaginária são simplesmente bonitos. Embora ela não seja tão imaginária assim, pois os criadores deste anime foram para a cidade alemã de Rothenberg tirar fotos e fazer pesquisa de campo. Aparentemente, Muhlenberg - a cidade em que a Saga vive - é baseada nesta cidade, que dá ao anime um clima europeu distinto. Claro, o anime toma algumas liberdades artísticas, como fazendo a mãe da Saga, Ingrid Bergmann, ser uma pianista famosa quando na verdade era uma atriz famosa. Entretanto, considerando que Fairy Sugar é literamente um conto de fadas, isto não chega a ser um problema.

Apesar da comunidade no anime ser muito idealizada, onde todo mundo sabe o seu nome e raramente são proferidas palavras ruins na direção de alguém, não há personagens perfeitos na série. Até a Saga é capaz de dizer ou fazer algumas coisas relativamente nocivas quando seus níveis de tensão estão elevados. Se bem que até mesmo o personagem com o coração mais "ruim" da série, a Gretta, demonstra ser no fundo uma boa pessoa (mas ela negará isto com o fervor digno de uma tsundere).

Fairy Sugar é uma série açucarada indicada para crianças, ou para pessoas mais velhas que tenham carinho por personagens atraentes. Mas geralmente o excesso de doçura deste anime poderá ser uma sobrecarga para a maioria dos adultos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs