Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Giniro no Olynssis
Gênero: Ação / Romance
Estúdio: Toei Animation
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2006

Ano 3567, a humanidade vive dispersa em pequenas cidades ao redor do mundo, enquanto no deserto entre elas trafegam legiões de Gardeners, um misterioso mecha não-tripulado enviado da Lua. Estes mechas são agressivos para com os viajantes incautos, e uma nova profissão surge, onde jovens se tornam caçadores de Gardeners para assim ganhar seu pão de cada dia ao vender a preço baixo os destroços resultantes. Tokito e seus amigos são parte de tais grupos de caça, e enquanto estavam se reabastecendo em uma cidade, Tokito é salvo de uma enrascada por uma garota chamada Tea, que começa a chama-lo de "Koichi" e o arrasta para um parque de diversões abandonado. Enquanto isso, os colegas do Tokito em conjunto com os guardas da cidade tentam montar uma defesa contra uma súbita invasão de Gardeners, e posteriormente Tea desperta uma máquina das águas do parque, fazendo uma promessa de que protegeria o "Koichi"...

Giniro no Olynssis é um daqueles animes que tinha potencial para ser bom, mas no fim apenas acaba engrossando a fileira de animes já produzidos.

O character design em conjunto com os mechas fará algumas pessoas se lembrar de Gundam Seed, e isso ocorre especialmente porque o responsável pelo design dos personagens é o mesmo de Gundam Seed, Hisashi Hirai. Mas enquanto aquele anime era mais ação/drama, este se focaliza mais no romance, tendo a ação como mera consequência. E para um anime datado de 2006, a falta de fluidez e as cenas redundantes são falhas consideráveis para um título que tem batalhas com mechas.

O enredo demonstra algumas boas idéias, mas no geral é tão sólido quanto um sorvete fora da geladeira; e o final da série é tão repentino que poderá desagradar ao espectador, ainda que tenha deixado a idéia do que possa ter acontecido aos protagonistas. Sobre os personagens, eles não costumam agir de forma muito realista, tendo mudanças súbitas de emoções, nos induzindo a pensar que talvez sofram de uma psicose maníaco-depressiva. Tokito, o personagem principal, é tão raso quanto uma poça d'água. E os demais personagens são tão subdesenvolvidos que seria melhor se eles não existissem. A exceção, e o personagem mais consistente, é Selena; existindo coisas interessantes sobre ela, se você notar os sinais.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs