Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahoromatic: Motto Utsukushii Mono
Gênero: Ação / Comédia / Drama
Estúdio: Gainax / Pioneer LDC
Formato: Série de TV / 14 episódios
Ano de produção: 2002>2003

Após a climática batalha entre Mahoro e Ryuga, a vida retorna ao normal... ou quase. Um dia, uma andróide chamada 370 começa a seguir Suguru. Mahoro decide adota-la como uma irmã e por seguinte lhe da o nome Minawa; mas depois de uma tentativa de assassina-las, fica óbvio para Mahoro e Vesper que existe algo a mais que Minawa não informou. Enquanto isso, a cada pôr-do-sol, os dias que restam a Mahoro vão se esvaindo.

Se você não assistiu a série anterior, é melhor não prosseguir com "Motto Utsukushii Mono", pois é importante ter uma compreensão dos personagens e de tudo o que aconteceu anteriormente... ainda que, literalmente, metade deste anime se constitui de fillers, dos quais algumas pessoas podem desgostar. É apresentado Mahoro, Suguru e companhia celebrando 3 feriados. se divertindo no festival da cidade e procurando por uma ameaça na escola, e enquanto isso o enredo não vai a lugar algum. Só duas coisas interessante aconteceram: a introdução do avô do Suguru e a mudança da relação entre Ryuga e os protagonistas. Ok, pode ser argumentado que estes episódios servem para mostrar a Mahoro apreciando os poucos dias de vida que lhe resta, mas existem caminhos mais construtivos para fazer isto, diferente de mostrar os seios volumosos da Shikijou-sensei. E, falando nisso, a frequência do ecchi parece só aumentar com o passar do tempo. Coisas como o ampliador de peitos da Mahoro favorecem alguns momentos humorísticos, mas alguns espectadores podem acabar apenas levantando uma sobrancelha em vez de rirem.

Felizmente, na 2º metade da série, ação e drama tornam as coisas deverás interessantes. Uma organização internacional conhecida como "A Gerência" entra em jogo como uma ameaça para Vesper e Saint, e de repente já não parece absurdo ver uma garota atraente em uniforme de empregada com uma pistola de alto calibre. A relação entre Mahoro e Suguru chega a um climax, enquanto a conexão da Minawa com "A Gerência" é mostrada a luz do dia. E, ainda por cima, o último episódio deste anime é um tanto quanto original; para dizer o mínimo. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs