Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahoromatic
Gênero: Ação / Comédia / Drama
Estúdio: Gainax
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2001

Sendo uma andróide criada pela Vesper, uma organização secreta que luta contra uma ameça alienígena, Mahoro agora enfrenta uma batalha ainda maior: limpar a casa do Suguru! Como seus dias de funcionamento estão chegando ao fim, ela escolhe gastar seu tempo restante como empregada do Suguru. Misato Suguru, um aluno do segundo grau que perdeu seus pais anos antes, e que tem muito prazer pela nova companhia. Qual será a conexão entre Mahoro e a família de Misato? E mahoro haverá de apreciar seus dias restantes de vida?

Eis uma estória que todos já devem ter visto antes: um jovem-encontra-uma-alien/deusa/bruxa/andróide e por seguinte o resultado será comédia com doses eventuais de romance. Neste caso, é uma empregada andróide que vem viver com nosso jovem protagonista, mas surpreendentemente nos é oferecido um fundo e personagens agradáveis que vão além da premissa clichê. E ainda que exista uma overdose de fan-service e um final inconclusivo que deixa a estória pendente para a 2º temporada, este é um anime divertido para os fãs de shounen; além de ter algum drama ao decorrer da série devido a constante lembrança dos dias de vida que restam a Mahoro.

Com uma atraente andróide de combate como empregada, uma professora tarada e posteriormente um professor bishounen, será dificil os espectadores não acharem algum personagem do seu agrado. E embora Suguru seja o protagonista genérico para este tipo de anime, a estória dá a ele emoções suficientes para concede-lo uma personalidade. A professora do Suguru não apenas fornece a maior parte da comédia como também a maior parte do fan-service, e algumas pessoas mais conservadoras poderiam achar sua fascinação pelo seu aluno um pouco arrepiante. Espere ver peitos, peitos e mais peitos nesta série, com Shikijo-sensei freqüentemente ostentando seus recursos, e Mahoro ligeiramente obcecada com seus próprios.

Embora o ecchi nos distraia do enredo, e algumas pessoas possam porventura achar uma pena que a série não seguiu o conselho da própria Mahoro, "Eu acho que ecchi é ruim!", a perversão é suavizada perto do fim da série. Os últimos episódios se concentram numa batalha entre Mahoro e um velho inimigo, e, para nossa supresa, o anime gasta o tempo adequado para explicar a guerra e por que existe po conflito entre os humanos e os alienígenas. Mas a confrontação mais interessante entre Suguru e Mahoro, sobre o passado e inevitável futuro da Mahoro, fica pendente para a 2º temporada. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs