Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Saint Luminous Jogakuin
Titulo alternativo: Saint Luminous Mission High School
Gênero: Drama / Mistério
Estúdio: Triangle Staff / Satelight
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 1998

Depois da morte do seu avô, o colegial Kijima Kaihei descobre que ele herdou a posição de presidente na escola do seu avô. Por si só, sua nova responsabilidade já seria o suficiente para deixá-lo tenso, mas assim que Kaihei chega, uma das alunas da escola desaparece. O que a princípio simplesmente parece ser uma saída sem autorização do recinto escolar, empreende um elenco mais sinistro quando outra aluna desaparece literalmente na frente de uma testemunha. Agora Kaihei terá que desvendar os segredos destes desaparecimentos antes que seja tarde demais.

Este é um anime estranho, que nos introduz várias mulheres interessantes, com suas respectivas ânsias existenciais além de metas e talentos distintos. Mas é a pergunta "Por que estas garotas estão desaparecendo?" a força propulsora desta série, e consequentemente temos Kaihei muito preocupado a este respeito, lançando ele mesmo na investigação enquanto é guiado por mensagens enigmáticas ou por conselhos dados por uma velha igualmente enigmática que vive na área. Realmente, o anime faz um bom trabalho de gerar um clima surrealista que faz as coisas ainda mais misteriosamente misteriosas, realçando a tensão presente no ar. Entretanto, isso pode ser sido feito para mascarar certos buracos de enredo que possam vir a importunar os espectadores mais analíticos, pois é mais fácil aceitar certas inconsistências quando coisas obviamente incomuns ou potencialmente sobrenaturais estão acontecendo.

Com character design e animação medianos, além de uma trilha sonora decente mas muito reciclada para um anime de só 13 episódios, este anime não possui nada no aspecto técnico que o faça brilhar mais que os animes de qualidade média produzidos anualmente.

Saint Luminous Jogakuin é um anime de mistério intrigante com personagens interessantes, mas a quantidade de potencial perdido e o fato de somente uma parte dos mistérios chegam a ser desvendados antes do final da série, o impede de ser um anime altamente recomendado.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs