Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Ah! My Goddess: The Movie
Titulo alternativo: Ah! Megami-sama: The Movie
Gênero: Romance
Estúdio: Kodansha
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2000

As vidas de Keiichi e de Belldandy estavam prosseguindo de forma agradável até que Celestine - velho mentor de Belldandy - aparece em cena. Tendo escapado de sua prisão, Celestine deseja acabar com o corrupto sistema criado por deus e criar uma nova ordem baseada em sua própria concepção... mas para isso necessita da ajuda de Belldandy. A resposta para tudo encontra-se escondido e esquecido dentro de suas memórias. Após iniciar seus planos contra o paraiso, Skuld e Urd tentarão para-lo, tanto para conservar o paraiso quanto o amor entre Keiichi e Belldandy.

A animação e a trilha sonora (que implora para que aumente o volume da TV) são excelentes, o que é inevitável considerando que demorou 3 anos para ser concluido. Em parte devido a Kosuke Fujishima ter estado envolvido com outra produção (movie de You Are Under Arrest) e em parte por causa de sua preocupação com o desenho e a animação dos cabelos das deusas.

Entretanto, é a caracterização e a estória que realmente são o ponto forte deste movie. Belldandy e Keiichi demonstram mais personalidade que na série de OVA; a linda deusa Peorth - que antes aparecia somente no mangá - enfim da o ar de sua graça numa animação; e os 2 novos personagens - Celestine e Morgan - são o destaque do movie, com uma caracterização que os principais da série nunca tiveram no OVA. Além disso, o enredo nos mostra o funcionamento internos do Paraíso, incluindo o sistema computatorizado Yggdrasil e a hierarquia dos deuses e das deusas. E o melhor é que este movie se sustenta sozinho, não sendo preciso que o espectador tenha assistido os OVA's para entende-lo.

Nenhum adjetivo é capaz de fazer total justiça a este movie, que é uma adição digna ao universo das deusas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs