Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Akazukin Chacha
Gênero: Infantil / Mahou shoujo
Estúdio:  Studio Gallop
Formato: Série de TV / 74 episódios (+ OVA com 3 episódios)
Ano de produção: 1994

Cha Cha é uma pequena garota meiga e inocente, que é aprendiz do sábio mago Seravi (um cara com uma boneca de forma engraçada e sarcástica em seu ombro). Após provar se digna de entrar na escola de magia, acaba participando de várias aventuras com seus amigos, incluindo o leal Riiya, o cavalheiresco Shiine (que é aprendiz da rival de Seravi, Dorothy) e uma mistura de outros personagens baseados em contos de fadas. Sendo que logo no inicio da série ela descobre que tem o poder de se transformar numa princesa mágica e assim poder derrotar as forças da escuridão.

Super kawaii, frequentemente hilariante, e com várias referências as lendas populares orientais e ocidentais, Akazukin Cha Cha é um excelente anime criado para entreter as crianças, e prova que animes infantis não necessitam ser feitos apenas para venderem brinquedos.

É óbvio para qualquer um com conhecimento básico de japonês que os trocadilhos são abundantes nesta série. Cha Cha, por exemplo, ao tentar criar com magia um buquê de flores, acaba tendo em suas mãos um buquê de narizes. Sendo que a maioria dos erros mágicos de Cha Cha acabam sendo por erros tolos assim, que ocasionalmente deve ser possivel de traduzir. Embora seja melhor simplesmente deixar uma nota escrita a respeito. Mais fácil de traduzir são as referências as numerosas lendas populares existentes no mundo, como na ocasião que três porquinhos usam palha, madeira e tijolos na tentativa de derrotar Cha Cha.

Visualmente, Akazukin Cha Cha é simples, mas agradável. Com os personagens tendo expressões exageradas mesmo para um anime. E emana uma aura de anime kawaii capaz de induzir um sorriso até nos mais sérios. Sendo que a diretora da escola, Urara, é especialmente estranha - os olhos dela tem que ser vistos para se acreditar.

Um anime infantil, meio repetitivo até por volta do episódio 50 (devido ao fator mahou shoujo), mas com enredo e personagens mais simpáticos do que outros animes direcionados a um público infantil, como Beyblade e Pokemon.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs