Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Amazing Nurse Nanako
Gênero: Comédia
Estúdio: Save Our Nurse Project
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1999

Nanako é uma empregada doméstica aparentemente sem aptidão que trabalha para o renomado cientista Ogami Kyoji. Ele a treina  constantemente por razões desconhecidas. Nanako pouco sabe que é a chave de uma das experiências mais grandiosas do mundo... e não pode nem ao menos cozinhar um peixe!

Basicamente pode-se dizer que este é um anime de comédia com um enredo sério. O lado cômico da série poderia ser resumido em todas as aparições de Nanako, se metendo em situações estranhas e hilariantes, devido a ser ingênua e atrapalhada, tendo caracteristicas similares à Mihoshi de Tenchi Muyo. Sempre que Nanako não esta na tela é geralmente o Dr. Kyoji conversando com outra pessoa, fazendo o enredo seguir adiante.

Por alguma razão os criadores decidiram por praticamente todo o avanço no enredo e revelações nos 2 ultimos episódios, sendo que nos 4 primeiros episódios nós vemos coisas peculiares acontecerem sem maiores explicações. Amazing Nurse Nanako tem uma história bem interessante, que poderia fazer muito sucesso se não perdesse muito por acabar não se levando a sério.

A arte-final assim como a animação é agradável e alguns dos monstros têm design originais.

Perdoando-se o ecchi e a superficialidade da maior parte do desenvolvimento, é uma obra interessante.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs