Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Angel Sanctuary
Titulo alternativo: Tenshi Kinryouku
Gênero: Ação / Romance
Estúdio: Bandai Visual/Hakusensha
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 2000

Setsuna ama de forma incestuosa sua irmã Sara. Soa áspero, não? Para deixar a situação pior, Setsuna descobre que é a reencarnação de um anjo que desafiou Deus. Entre os agentes do Céu e do Inferno que vão atrás de Setsuna, existirá possiblidade de seu amor com a Sara florescer?

É sempre uma lástima ver um mangá maravilhoso ser mal convertido para animação. Com mais tempo, Angel Sanctuary poderia ter sido um excelente anime. Tristemente este OVA nada mais é que 90 minutos de um enredo mal aproveitado que talvez faça a sobrancelha do espectador se levantar no meio da confusão.

No lado positivo das coisas, Angel Sanctuary tem a arte-final e a animação surpreendentemente limpa e agradável. O character design também é bom. A história do anime tem potencial, e levanta alguns pontos interessantes sobre a natureza dos anjos e dos demônios, mas sendo somente 3 OVA's, logo após a história começar a ficar interessante ela tem um final repentino.

O ponto de vista do anime sobre questões religiosas, sem mencionar o relacionamento de irmão/irmã entre Setsuna e Sara, pode desagradar algumas pessoas.

Caso tenha curiosidade de saber como a história termina e de outros detalhes secundários, é aconselhavel que leia o mangá.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs