Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Aquarian Age: Sign for Evolution
Gênero: Ação / Romance
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2002

Kyouta e seus amigos sonham em se tornarem uma banda de sucesso. A amiga de infância do Kyouta, Yokko, ajuda-os na realização desse sonho. Mas quando enfim o destino começa a sorrir para eles, Kyouta descobre que há uma guerra pelo controle do mundo. Quais serão os desígnios de Yokko e Kyouta nos eventos vindouros?

Como parte da história é sobre uma banda que anseia por fama e reconhecimento, não é surpresa que a música desempenha grande papel no anime. E para aqueles que se sentiram hinoptizados pelas melodias fascinantes de .Hack//SIGN, é bom perceber que a Yuki Kajiura brilha aqui com a sua contribuição para a trilha sonora.

A música é a melhor coisa deste anime. E é aí que reside o problema, a música é a única coisa boa de Aquarian Age. Se não fosse pela música maravilhosa, o espectador poderá se sentir tentado a abaixar o volume por uma razão: o elenco de dubladores. Suas performances são excessivamente emotivas. Em situações onde é adequado um tom mais comedido, o dublador parece querer dramatizar a cena, quase como se o universo fosse explodir se alguém ameaçar colocar o garfo em sua comida preferida. Há momentos para transmitir emoções fortes em sua voz, e há momentos para ser sutil

Quanto aos recursos visuais, não só a animação é extremamente instável, mas os movimentos dos personagens são duros e nada naturais. Já vi Gundam's com movimentos mais naturais que isso. Também há ocasiões onde falhas de perspectiva são evidentes, como um personagem em segundo plano sendo maior na aparência somática do que as pessoas em primeiro plano.

A maioria das falhas acima poderiam ser perdoadas se houvesse uma boa história, mas... ainda que a premissa seja boa, o enredo não tem o seu potencial latente despertado. É como se a história quisesse ir em uma direção, mas o diretor optasse por outra.

Este anime só é passível de ser assistido para aqueles com um bom nível de tolerância. Caso contrário, adquira a trilha sonora e ignore o anime em si.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs