Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Arashi no Yoru ni
Gênero: Drama
Estúdio: TBS
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2005

Durante uma noite com um feroz temporal, uma cabra chamada Mei e um lobo chamado Gabu, ambos buscam abrigo em um celeiro abandonado. Mesmo não podendo enxergar um ao outro, eles começam a conversar e notam que possuem muito em comum, e se tornam amigos antes da noite terminar. Quando eles finalmente se vêem um ao outro na luz do dia, ambos ficam surpresos, mas ainda assim permanecem amigos. Todavia, as outras cabras e lobos que tem sido inimigos por gerações, não ficam muito emocionados em saber da amizade entre Mei e Gabu.

Arashi no Yoru ni é um anime que apela tanto para crianças quanto para adultos. E ainda que não perca seu charme pra crianças, ele tem mais profundidade do que possa parecer de inicio.

Em um mundo povoado por cabras e lobos, seria fácil fazer uma estória simples de bom e mal. Porém, Arashi no Yoru ni recusa dar a seus espectadoresuma explicação fácil assim. As reações de ambos os lados em relação a amizade de Gabu e Mei são uma parábola para o comportamento humano em tempos de guerra. É fácil colocar a história inteira no contexto da Guerra Fria, ou até mesmo no contexto de conflitos modernos como Israelenses/Palestinos. É nesta relação que vemos este movie apelar para adultos. Mas ainda que a animação e arte de fundo sejam boas, o character design é direcionado fortemente para crianças; pois lobos e cabras não passam de caricaturas, com expressões e comportamentos exagerados. E este forte contraste entre o character design e o realismo da arte de fundo pode ser considerado um ponto fraco a ser dito desta obra. Entretanto, o que pode ser citado como verdadeiro ponto fraco é o entusiasmo do roteirista em entregar sua mensagem. Pois enquanto a amizade de Mei e Gabu pareça sincera e real no princípio, logo se transforma em algo forçado, tentando sobreviver contra todas as probabilidades e fazendo que eles ponham em risco seus antigos modos de viver em prol desta sua amizade.

Em todo caso, Arashi no Yoru ni continua sendo uma fábula encantadora para todas as idades e consequindo manter um certo equilíbrio entre comédia e drama; ainda que algumas cenas sejam por demais heróicas para alguns gostos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs