Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Area 88
Gênero: Drama / Guerra
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 1985>1986

Shin Kazama acabou de se formar com distinção como piloto. Sua namorada, Ryoko, é a filha do presidente da Yamato Airlines, e Shin estava com aptidão de se tornar um piloto muito bem renumerado desta companhia de aviação. E assim a vida de Shin parecia ir muito bem. Até que certo dia, o seu ambicioso amigo, através de uma noite de bebedeira o engana a assinar sua entrada como mercenário na Força aérea de Asran em Área 88. Agora, Shin voa por sua vida, lutando por um país do qual ele nunca morou, e tornando-se um perito em matança. Existem rês caminhos para escapar da Área 88, fora ser morto em combate: gastar três anos em serviço, ganhar 1,5 milhão de dólares, ou desertar. Shin jura que não irá gastar 3 anos de sua vida matando pessoas das quais não possui nenhum rancor, mas "retrocessos" sucessivos o impedem de ganhar sua liberdade através do dinheiro. E, enquanto isso, seu amigo ambicioso continua a fazer movimentos para assegurar um futuro brilhante para si.

Fãs do jogo da Capcom "U.N. Squadron" estarão familiarizados com os personagens principais de Area 88. Entretanto, o jogo realmente possui pouca semelhança com o anime, com exceção do fato que Shin Kazama, Mick Simon, McCoy, e todos os outros estão lá.

O personagem Shin é muito bem desenvolvido, e as mudanças sutis em sua personalidade fará o espectador prestar atenção do começo ao fim, neste sério drama de guerra. Ainda que o enredo possua eventualmente algumas inconstâncias.

A arte é bastante decente, ainda que um pouco desbotada pela idade, e a animação é surpreendentemente boa, especialmente nas cenas aéreas de combate. A trilha sonora é satisfatória e bem representa a tensão sentida no calor da batalha, como também a angústia e desespero dos mercenários que estão a servir na Área 88.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs