Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Arslan Senki
Titulo alternativo: Heroic Legend of Arislan
Gênero: Fantasia / Ação
Estúdio: Animate Film
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1991 > 1993

O país de Palse (com similaridades geográficas e culturais a antiga Pérsia) se envolve em uma guerra com o país vizinho da Lusitânia e os seus fanáticos religiosos. O jovem príncipe, Arslan, tenta reunir os exércitos destroçados de Palse com seu leal general, Daruun, e faz uso do seu carisma para fazer alianças com os países vizinhos, a fim de uma dia reconquistar a sua terra natal.

Quase podendo ser chamado de "Record of Bishounen War" devido a quantidade de bishounens capazes de fazer frente a um anime como Uraboku, Arslan Senki possivelmente agradará aos fãs de fantasia em tons históricos. Ignorando o character design que contrasta fortemente com os exuberantes bardudos das relíquias arqueológicas, a história e geografia são apresentadas de forma lógica e as batalhas épicas  realçam o clima mesopotâmico do anime.

Com uma animação de qualidade para a época em que foi produzido, a única fraqueza relevante deste título é que o anime chega ao fim sem finalizar o enredo principal, além de não explorar e explicar as ambições apresentadas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs