Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Ayashi no Ceres
Titulo alternatico: Ceres: The Celestial Legend
Gênero: Ação / Drama / Romance
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2000

Aya e Aki, irmão e irmã gêmeos, adolescentes comuns que levam uma vida normal, com pais comuns, amigos comuns e estudando numa escola comum. Porém, isso até que chegou o aniversário de 16 anos, quando ambos descobrem não serem tão normais assim. Com um passado familiar envolvendo seres celestiais e gélida traição, nada podia preparar Aya e Aki para os eventos que tem inicio em seu aniverário.

Este anime já começa bem com uma das melhores músicas de abertura já feitas, "Scarlet" - cantada por Junko Iwao (dubladora de Ceres) com acompanhamento de piano - que retrata muito bem o clima de romance e doce melancolia que permeia durante a série. Além disso, os episódios iniciais se dão bem em introduzir os personagens e fazer o espectador entrar na atmosfera do anime, que mistura habilmente comédia, ação, dor, amor e - claro - paixão. Enfim, esta série tem a habilidade em tocar em nossas emoções, especialmente devido a uma estória de amor estilo Romeo e Julieta.

Todavia... a medida que a série avança, personagens desnecessários vão sendo introduzidos, fazendo o enredo se arrastar um pouco. E ainda que haja uma certa overdose de sangue e nudez, os aficcionados por ação deverão ficar insatisfeitos, pois sendo o shoujo que é, Ayashi no Ceres da mais atenção aos sentimentos envolvidos do que a ação. Em verdade, ainda que o character design seja bonito, a animação - em especial nos momentos de ação - é um tanto quanto econômica nos movimentos. Um último ponto fraco a ser dito, ao menos para os que não acreditam em amor a primeira vista, é o romance entre Aya e Toya, pois a série nos mostra um retrato idealista onde as jovens se apaixonam em poucos minutos. No caso em questão, Aya apaixona-se por Toya num simples cruzar de olhares, antes mesmo deles terem uma conversação real e ele não fazendo nada de mais para merecer seu amor. Isto ocasiona uma certa previsibilidade nesta relação do tipo "A donzela em angústia apaixona-se pelo cavaleiro da armadura brilhante".
 
A trilha sonora, como dito anteriormente, possui uma das mais belas músicas de abertura, mas as de encerramento são apenas medianas, enquanto que a música de fundo - ainda que seja bonita - nos da sensação da falta de variedade nela presente.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs