Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Bakuretsu Tenshi
Titulo alternativo: Burst Angel
Gênero: Ação
Estúdio: G.D.H. / Gonzo / Imagica / TV Asahi
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2004

Tachibana Kyohei estuda culinária e sonha se tornar um chefe de cozinha. Porém, viajar para estudar na França custa mais dinheiro do que ele dispõe, e por esta razão ele arranja trabalho como cozinheiro para um grupo de quatro jovens mulheres, as misteriosas Sei, Joe, Meg e Amy. Posteriormente Kyohei descobre que seus novos empregadores são mercenários altamente qualificados que nunca falham em completar suas missões. Entretanto, elas começam a empreender uma série de missões que gradualmente haverá de revelar uma realidade horrorizante que ninguém esperava.

Este anime vai muito bem na parte técnica, onde temos uma animação excelente com bons ângulos de câmera, character design relativamente bonito - embora as vezes exagere no fan service - além de mechas e pessoas com armamento pesado lutando em velocidades elevadas.

E este anime vai muito mal também. Se você estiver esperando alguma profundidade aqui, melhor desistir logo. Boa parte da estória prossegue em pequenos arcos de 2/3 episódios, onde temos todos os tipos de insinuações para assuntos complexos, mas eles nunca são tocados diretamente. Basicamente os episódios prosseguem com a Meg se metendo em confusão durante uma missão qualquer e consequentemente havendo muitas explosões, tiros de armas de fogo, e algumas piadas e momentos sensuais aqui e acolá.

Sobre os personagens, recebemos alguma informação de como se reuniram, e do passado da Joe, mas nada além disso. Talvez a equipe de produção tenha pensando, "Por que devemos desenvolver um grupo de estereótipos?", e ficaram satisfeitos em apenas dar nomes. Mesmo o Kyohei não possui nenhum propósito a maior parte do tempo, enquanto que Sei e Amy recebem cada uma 1 episódio dedicado a elas, mas apenas vemos o que já sabemos delas, que são - respectivamente - a líder e a hacker do grupo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs