Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Bartender
Gênero: Drama
Estúdio: Palm Studio
Formato: Série de TV / 11 episódios
Ano de produção: 2006

Ryu é um bartender extremamente hábil que surpreenderá você com sua genialidade e charme natural, além de pode criar coquetéis incríveis. A estória nos conta como este bartender influenciará a vida de seus clientes.

Bartender é o que o nome implica... um anime sobre o bartender chamado Ryu. Um anime muito calmo e relaxante que não irá excitar seus espectadores com meninas mágicas, mechas e ação desenfreada. Esta série tenta nos mostrar como um bom bartender pode ser um bom amigo, um grande ouvinte e um professor e guia em sua vida.

Basicamente cada episódio consiste em estórias sobre um cliente ou dois e os problemas que eles enfrentam, e por seguinte temos o bartender fornecendo alguma bebida que se relacione com o cliente, com alguma estória anedótica sobre a bebida, que reaviva a pessoa. E considerando que o anime possui apenas 11 episódios, é um feito admirável o anime conseguir dar personalidade e caracteríticas distintas para os personagens de cada episódio.

Cores pálidas, animação suave e música igualmente leve, tudo no quesito técnico se ajusta ao clima do anime. E ainda que os efeitos sonoros e música desempenham um papel secundário em Bartender, a narrativa e diálogos desempenham um papel vital. A narrativa por si só é excelente e digna de elogio, com tal eloquência proporcionada por Leo Morimoto; que também fez o protagonista do movie Wings of Honneamise.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs