Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Binbou Shimai Monogatari
Gênero: Drama
Estúdio: Toei Animation
Formato: Série de TV / 10 episódios
Ano de produção: 2006

O anime se centraliza ao redor de duas irmãs - Kyou (15 anos) e Asu (9 anos) - cuja mãe morreu de uma enfermidade e cujo pai, consideravelmente endividado, inexplicavelmente desapareceu. Elas vivem num pequeno e miserável apartamento com o pouco do dinheiro que a irmã mais velha consegue em seu trabalho de meio período. Mas desde que tenham uma a outra, mesmo na pobreza elas mantêm seus sorrisos brilhantes e seu espiríto forte.
 
Baseado no mangá seinen Kazuto Izumi, o enfoque deste anime está nas relações entre os personagens: de irmã para irmã, de proprietário para inquilino e de vizinhos para vizinhos. E ainda que tenha seus momentos engraçados, este anime é basicamente um drama do dia-a-dia. Se bem que, como grande parte da estória nos é mostrada pelo ângulo de duas meninas de 9 anos (Asu e Ginko), a estória pode parecer um pouco infantil para o público mais velho.

Toei Animation foi o estúdio responsável por este anime, e ainda que não tenha a qualidade de Kyoto Animation ou Production I.G., a animação embora simples, é decente. Character design é consistente e a música tem qualidade acima da média. As talentosas dubladoras Maaya Sakamoto (como Kyou Yamada, e que também fez Beatrice em Geneshaft) e Tomoko Kaneda (Asu Yamada, e que também fez Chiyo em Azumanga Daioh) dão vida a tão amavéis protagonistas.

Embora as pétalas rosas fiquem excessivas às vezes, este é um anime agradável, devido aos seus personagens e trilha sonora. Talvez sendo recomendado para quem queira descansar o cérebro de animes de ação ou filosóficos. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs