Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Blood: The Last Vampire
Gênero: Ação
Estúdio: Production IG
Formato: OVA
Ano de produção: 2000

A estória se passa durante a guerra do Vietnã, quando a misteriosa Saya é enviada - disfarçada de aluna - para uma base aérea americana no Japão, onde terá como missão matar quirópteros.

Quem, que, quando, onde, como... e por que? Talvez passe isso por sua cabeça quando os créditos de Blood: The Last Vampire começarem a rolar na conclusão... É evidente que a falha principal deste anime é a falta de enredo, pois quando ele parece começar a desabrochar, o movie termina. Sem nenhum enredo real, o espectador é deixado a se questionar sobre o que movimenta as ações dos personagens. Também, desde que havia tão pouco desenvolvimento de personagens, eu realmente não me importei com alguns deles. Uma outra coisa que eu não gostei é que 75% do diálogo esta em inglês, mas considerando que a estória se passa numa base americana, não chega ser um defeito. E é interessante notar que as dubladoras de Saya e a enfermeira são, de fato, bilíngües.

No lado positivo, a animação é excelente. A animação 3D é usada generosamente mas sem atrapalhar. Enquanto que as músicas combinadas com seu visual criam uma excelente atmosfera para este anime.

Enfim, um anime de estilo, mas sem substância. Fãs de ação deverão ficar satisfeitos, mas este anime deixa mais perguntas do que respostas, sendo praticamente um testamento de como não fazer um anime. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs