Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Blue Gender
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: AIC / Toshiba-EMI
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1999>2000

Kaido Yuji esteve dormindo por vinte anos. Diziam que uma cura para sua doença estaria disponível em alguns anos, mas as coisas mudaram. Infelizmente ninguém o advertiu sobre os Blue, uma raça de insetos gigantes que agora domina o planeta. Infelizmente ninguém lhe disse que a humanidade está à beira da extinção. Infelizmente a estação espacial, Segunda Terra, enviou para a superfície um time de recuperação para usá-lo como uma arma de guerra contra os Blue. Tudo isso aconteceu enquanto ele estava adormecido. Kaido Yuji, infelizmente, acordou.

Uma das melhores coisas sobre esta série é que sabe quando ser tagarela e quando ser muda. O diálogo é usado somente quando preciso. Ninguém precisa ficar dizendo aos 4 ventos como a guerra é terrível, pois o espectador pode ver claramente pelas imagens, o horror e a tensão que sofrem os personagens. A série inteira mantém sua história e personagens avançando de forma concisa. O único porém é que o anime faz uso de diversas idéias sci-fi que todos nós já vimos antes: mechas, insetos gigantes, criogenia, super-soldados, pós-apocalipse, evolução, ciência seguindo por caminhos distorcidos...

As seqüências de ação são bem feitas. As batalhas são intensas e tendem a destacar as bestas que estão dentro dos personagens. Mechas, blues e humanos, todos explodem com bastante intensidade, que é estranho ao considerar que a animação é dificilmente algo especial. Parece que a maior parte do orçamento foi reservado para estes momentos. A arte tem o mesmo problema; os artistas pareceram ter cortado muitos cantos só para conseguir o produto final no ar.

De todo modo, Blue Gender é um anime de ação com uma história decente.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs