Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Blue Seed
Gênero: Ação
Estúdio: Production IG / Ashi Production
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1994

O grupo TAC (Centro de Administração da Terra) é uma facção secreta do governo japonês que trata do Aragami, uma raça de criaturas-plantas que ameaçam o Japão desde a antiguidade. A arma final do TAC é Kaede, uma menina da familia Kushinada, cujo destino é um dia se tornar o sacrificio humano que salvará a humanidade. Entretanto, demonstrando ter suas próprias ambições, Kaede desaparece num feixe de luz. Com o Aragami aparentemente planejando algo grande, o TAC necessitará de ir pro plano B: Momiji, irmã gêmea de Kaede.

Este não é o primeiro anime mostrando monstros selvagens em Tokyo, e certamente não será o ultimo, tampouco... todavia, Blue Seed - assim como seu mangá - ainda consegue cativar alguns fãs, embora não muitos.

Mesmo sendo dublada por Megumi Hayashibara, eu considero Momiji um dos personagens principais mais irritantes do anime. Devido em grande parte a combinação fatal de suas caracteristicas: lamentação incessante, mistura de papel cômico e romântico, e de senhorita aflita à salvadora da raça humana. A primeira metade da série é tediosa e talvez o espectador se sinta forçado a continuar, sendo que a animação deficiente e a arte-final mal elaborada não colaboram. O que ajuda a manter o interesse na série são as muitas referências ao folclore japonês, além do hilariante Teatro Omake (pequenos clipes de comédia no final dos episódios de Blue Seed).

Entretanto, a partir da segunda metade da série, o anime melhora consideravelmente, com enredo mais profundo e conflitos de moralidade, que o  tornam um anime decente de se assistir. Pode ser por causa do contraste com seu começo, mas nos episódios finais, cada elemento que havia falhado anteriormente, como a comédia e o romance, enfim parecem funcionar bem e de forma harmoniosa. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs