Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Blue Submarine No. 6
Titulo alternativo: Ao no Rokugo
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Gonzo
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 1998

O brilhante Dr. Zorndyke era um cientista respeitado... até o dia em que deslocou os pólos magnéticos do mundo, derretendo as calotas polares e assim matando bilhões e criando um novo lar para uma raça de mutantes anfíbios. Desde esse tempo, a humanidade foi perdendo territórios acima d'agua para às forças de Zorndyke. Agora, uma frota submarina de elite, juntamente com o ex-piloto Hayami, recebe a missão de salvar a humanidade ao tentar destruir Zorndyke e sua base usando armas nucleares. Enquanto o final se aproxima, Hayami tenta encontrar uma outra maneira de terminar com este conflito, uma maneira que não envolva a destruição insensata de ambas as raças.

A história é atraente, embora os temas (coexistência, guerra e paz, amor em tempo de guerra) não sejam particularmente originais. O enredo é bem elaborado e não sofre muito por sua compactação em 4 episódios. Assim como os personagens, pois tanto seres humanos quanto mutantes tem suas motivações e objetivos bem mostrados; sendo uma parte essencial em fazer uma história agradável.

Esta série possui um bom trabalho gráfico. Enquanto algumas paisagens e explosões são um tanto quanto artificais, o restante da animação 3D é detalhada e suave, especialmente das embarcações e mutantes maiores. Uma série da qual somente o formato DVD pode lhe fazer justiça. Entretanto, a animação 2D não é tão boa quanto, podendo ter sido melhor trabalhada, pois frequentemente a animação 2D e 3D não se interagem corretamente. A trilha sonora é razoavel, mas parecendo meio deslocada, tanto em cenas de ação quanto durante cenas melancólicas ou dramáticas.

Mesmo com suas falhas, Blue Submarine No. 6 é uma série recomendada aos fãs de gênero. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs