Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Boku no Marie
Titulo alternativo: My Dear Marie
Gênero: Comédia / Romance / Ficção cientifica
Estúdio: Studio Pierrot, Victor Entertainment, Borderline Records
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 1996

Karigari Hiroshi é um rapaz apaixonado. Infelizmente, ele é muito tímido e nerd para abordar a garota em questão, Marie. Mas sendo o cientista louco que é, ele constrói sua própria Marie. Mas após tê-la terminado, a andróide feita a imagem da Marie, parece ser mais independente do que ele realmente esperaria que ela fosse. E quando ela e a original se encontram (com a andróide posando como a jovem irmã do Hiroshi), as coisas começam a complicar.

Karigari Hiroshi é inicialmente um mero estereótipo, mas por suas interações com Marie (a humana e a andróide) e Hibiki, ele aprende muito sobre a importância das relações humanas. E Marie, sendo uma simpática e amável andróide, realmente tem muito a ensinar para seu próprio criador. E ainda que o anime aparenta seguir a linha habitual do gênero (A criação da Marie e do seu segredo no episódio 1, a rival no episódio 2...) o episódio 3 é singular, trazendo a tona todo um fundo psicológico pelos sonhos de um robô. Com base neste episódio, é uma pena que não tenham aproveitado todo o potencial do mangá original, que possui 10 volumes lançados entre 1994 e 1997.

A qualidade da animação é boa, com cores brilhantes (especialmente cabelo) e uma atmosfera muito iluminada pelo sol que é quase surrealista (No terceiro OVA, É surrealista.) E uma importante cena de ação (uma briga entre Marie e Hibiki) até que é bem coreografada. Mas a trilha sonora não é nada memorável. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs