Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Boogiepop Phantom
Titulo alternativo: Boogiepop wa Warawanai
Gênero: Drama
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2000

Há 5 anos, uma onda de assassinatos em série parou tão de repente como começou. Enquanto que 1 mês atrás, um feixe de luz brilhante ilumina o céu sobre Tokyo, parecendo afetar determinados adolescentes da vizinhança que acabam ficando com poderes especiais. Isto é acompanhado também de misteriosos desaparecimentos que parecem ser reminiscência do passado. Poderia a lenda urbana de Boogiepop, a incorporação da morte, ser verdadeira?

Com uma linha de tempo altamente instável e mais personagens que uma lista telefônica, Boogiepop Phantom é um anime que requer a concentração máxima do espectador, para assim começar a ter uma idéia do que está acontecendo, pois cada episódio demonstra um ponto de vista diferente e diz uma história diferente que, quando integrada com outras onze histórias, formam o enredo.

É interessante notar como a série se desenrola; cada episódio introduz um personagem novo, responde as perguntas dos episódios anteriores e levanta perguntas adicionais a serem respondidas no seguinte. Basicamente pode-se dizer que o anime mostra partes individuais do enigma que no final darão forma a um retrato inteiro.

Quanto a parte técnica: os episódios são coloridos em tons escuros, com uma especie de bruma ao redor da tela, dando aos espectadores um sentido impar do foco, quase como uma visão de túnel. Madhouse, que trabalhou também em Ninja Scroll e Vampire Hunter D: Bloodlust, fêz realmente um trabalho de causar medo neste anime. O original estilo visual fornece uma peculiar atmosfera a série. Sendo que as bonitas canções de abertura e encerramento são mais um atrativo.

Um anime esplêndido que vale a pena ser visto, com atenção.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs