Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Bouken! Iczer 3
Gênero: Ação
Estúdio: AIC
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1990

Nas vastidões do espaço uma luta entre Iczer-1 e Neos Gold é travada. Ambas acabam seriamente feridas e sem capacidade de ação, e consequentemente Neos Gold envia suas ajudantes para a Terra, onde seria o próximo campo de batalha. Enquanto Iczer-1 se recupera dos ferimentos, a inexperiente Iczer-3 é enviada para proteger a Terra.

O anime possui pouco enredo, e o que tem permanece em grande parte obscuro, como o porque da Atros ser considerada uma Iczer, o que Iczerion realmente é, além da própria natureza das Iczers. Enfim, um anime com um estória superficial, servindo como desculpa para cenas de batalha. Em todo caso, o desenrolar da estória é tipico de OVA's de ação da epoca, vide "Good Morning Althea" e "Mars of Destruction".

Sangue, nudez gratuita, luta de mechas ou entre espadas de energia, basicamente isso é o que sustenta o anime. Enquanto que desenvolvimento de personagens é praticamente nulo, e com personagens trocando de lado sem uma razão convincente.

Considerando o ano de produção, a animação é mediana, enquanto que o character design das Iczers (com exceção da bela Iczer-2) parece uma mistura entre anime e thundercats. A trilha sonora consiste de músicas energéticas durante as batalhas e de inúmeros sons de explosões.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs