Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Bubblegum Crisis Tokyo 2040
Gênero: Ação
Estúdio: AIC
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Ano 2040. Os seres humanos vivem uma vida livre de trabalho manual pesado graças a GENOM Corporation e seus robôs chamados "boomers". Boomers executa todas as tarefas domésticas antes feitas por seres humanos, mas um robô somente pode ser tão bom quanto sua programação... e algo esta definitivamente errado com o programa dos boomers da GENOM. Para cuidar de boomers furiosos foi criada a A.D.Police, com policiais poderosamente armados. Mas enfrentam a competição de um grupo renegado denominado Knight Sabers, entretanto, as ocorrências de boomers enlouquecidos parecem estar em constante ascensão...

Bubblegum Crisis, um anime clássico que necessitava de uma revisão para fazer sucesso nos dias atuais. O original marcou época no final dos anos 80 no Japão, e para fazer novo sucesso bastava uma nova aparência, mais atual. E a nova versão, Bubblegum Crisis Tokyo 2040, acentuou todos os aspectos que fizeram seu predecessor um sucesso... ainda que arraste a história para além do que era necessário.

De inicio é dificil acreditar que esteja se vendo uma série de TV, pois a qualidade da animação é comparável a certos OVA's da época, e até mesmo alguns movies. E muitos fãs de animes se apaixonaram pela trilha sonora, que oferece uma mistura equilibrada de punk e techno. Servindo perfeitamente para as cenas de ação noturnas. E outra coisa boa a ser dita é que cada episódio contribui de forma positiva ao enredo; a história progredindo de forma linear, nunca se desviando do seu trajeto para o fim, embora um pouco esticada demais para meu gosto.

Alguns dos personagens poderiam ter sido melhor trabalhados. Em uma mão temos Priss, Leon e Nene, personagens simpáticos, que em seu tempo na tela fornece boa amostra de suas personalidades. Na outra mão, Linna é muito maçante (a da série original parece mais interessante) e Sylia é muito instável; sim, estou ciente que carrega uma cruz pesada, mas seu interruptor de calma/raiva é desligado sem aviso e sem razão.

Na parte de dublagem, o único destaque é Asakawa Yuu (Motoko de Love Hina) que empresta sua voz à Priss. O resto do elenco de seiyuu's não possui nada de notável.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs