Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Chobits
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2002

Motosuwa Hideki é um jovem de 18 anos que morava no campo e decidiu ir para Tóquio tentar a faculdade. Chegando lá a primeira coisa que nota ao olhar ao redor é que praticamente todas as pessoas tem um persocon - poderosos computadores em forma humana. Hideki também gostaria de ter um persocon, mas seu orçamento de estudante é demasiadamente baixo para pode comprar. Um dia, entretanto, a sorte sorri para Hideki e ele encontra uma linda persocon abandonada no lixo. Após leva-la para seu apartamento ele lentamente vai descobrindo a natureza inédita deste persocon...

Certamente não a falta de animes que tratam de meninas-robô, e após ver o primeiro episódio desta série é possivel fazer uma analogia à séries Hand Maid May e Buttobi. Felizmente, Chobits é diferente ao jogar fora muitos dos estereótipos de animes shounen.

Ok, tem algumas coisas que nunca mudam. O personagem principal, Hideki, é o jovem azarado padrão que é cercado por lindas mulheres. Bem, talvez o "padrão" não seja a melhor palavra, pois Hideki quebrou o molde, sendo verdadeiramente hilariante. O mesmo pode ser dito sobre alguns dos outros personagens. O CLAMP fez um trabalho surpreendente em dar a cada personagem em Chobits uma personalidade muito dinâmica. E enquanto a série progride, seu humor é substituído por uma história de amor. Várias pessoas podem considerar uma mudança bem vinda, mas outras podem preferir a parte de comédia. Em todo caso, o enredo possui muito mais substância do que pode aparentar a um olho destreinado.

A arte e a música são excelentes. Os personagens são incrivelmente naturais, mas sem perder a sensação de anime. Algumas de suas expressões visuais dizem mais que mil palavras.

Chobits definitivamente é um dos melhores animes de seu gênero.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs