Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Cosmowarrior Zero
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Tsuburaya Eizo / Vega Entertainment / Enoki Films
Formato: Série de TV / 15 episódios
Ano de produção: 2001

Quando os homens-máquina invadiram a Terra, Zero nada pode fazer além de assistir a sua família ser sacrificada na sua frente. Anos mais tarde, a Terra está sob seu governo e humanos são forçados a viver com as máquinas. Zero recebe o comando de uma nave com tripulação mista para encontrar e matar o capitão Harlock, mas eles realmente conseguirão encontrar o lendário pirata?

As histórias de Matsumoto Leiji costumam pender muita na balança de clássicos e fracassos. No caso desta série, a balança se inclina fortemente para o lado do fracasso.

É muito bom ver personagens velhos como Harlock e Esmeralda compartilhando a tela com Zero e sua tripulação. E o estilo inerente de Matsumoto Leiji continua impregnado neste anime; com grandes encouraçados de batalha, mulheres misteriosas e histórias capazes de transpor o tempo e o espaço. Entrementes, muito ruim ver que eles poderiam ter estado em uma história melhor que esta aqui. A série inteira aparenta ser um Yamato feito em metade do tempo. Velhas idéias são introduzidas (uma grande nave com um grande canhão), das quais não parecem mais tão interessantes quanto em tempos de outrora. E todas as novas idéias (interação entre os homens-máquina e a tripulação humana) são um tanto quanto auto-contidas, e assim não garantindo o interesse do espectador. E por seguinte temos um enredo hesitante em seu rumo e compasso; e com possivelmente os 2 piores episódios filler na história da animação japonesa.

Embora seja possível compreender que o estilo de arte do Matsumoto seja da velha escola, não significa que o estúdio de animação não deveria ter posto um pouco mais de esforço em animar isto. A animação é simplesmente terrível.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs