Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Crest of the Stars
Título alternativo: Seikai no Monshou
Gênero: Ficção cientifica
Estúdio: Bandai Visual / Sunrise / WOWOW
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 1999

O mundo de Martine vivia em paz até o dia em que o Império Abh chegou. Na ocasião o líder de Martine, pai de Jinto, negocia a paz em troca de um título de nobreza no seio dos Abh. Sete anos mais tarde, Jinto parte para cumprir serviço militar na força espacial imperial, sendo acolhido por uma jovem Abh chamada Lafiel... sem saber que, na realidade, ela é uma princesa, neta da imperatriz. Entretanto existe outras facções humanas que invejam e cobiçam o poderio dos Abh, e Jinto e Lafiel estão a ponto de serem envolvidos na maior guerra da história humana.

Crest of the Stars foi baseado numa série de livros de ficção cientifica escritos por Morioka Hiroyuki. E como era de esperar pela sua origem, os pontos fortes desta obra são a história e os diálogos. A mente de Morioka criou para este universo uma dinâmica descrita aos mínimos detalhes, desde a tecnologia utilizada para as viagens espaciais, até à língua dos Abh, passando pelo seu caráter forte, as suas relações com os mundos vassalos e a sua complexa estrutura nobiliárquica, que se reflete nos seus longuíssimos nomes repletos de títulos.

Sendo uma história de proporções épicas, esta série começa relativamente simples mas rapidamente expande seus horizontes. O ritmo do começo pode ser considerado lento por algumas pessoas, contudo isto é essencial para entender parte da cultura Abh e de como a adição do  planeta Martine a seu império afetou a vida de Jinto. Pois pelo tempo em que Jinto e Lafiel conversam, é demonstrado certos costumes, normas e tecnologia dos Abh's.

Não a nenhum defeito grave a ser dito da série. Alguns podem considerar que a animação deixa um pouco a desejar, mas nada de comprometedor. Além do fato de não ter um verdadeiro fim, pois a série possui ainda 3 continuações: Banner of the Stars (Seikai no Senki), Banner of the Stars II (Seikai no Senki II) e Banner of the Stars III (Seikai no Senki III).
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs