Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Cyber Team in Akihabara
Titulo alternativo: Akihabara Dennou Gumi
Gênero: Ação / Ficção cientifica / Shoujo
Estúdio: Ashi Productions
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

No ano de 2010, um pequeno robô chamado "patapi" é muito popular entre as garotas. Hibari Hanagokanei - uma menina que costuma sonhar com um principe encantado - também deseja ter um patapi, mas seus pais recusam seus pedidos. Certo dia vê alguém parecido com o seu principe encantado debaixo de uma árvore, e ao correr para lá, não a ninguém no local... mas então surge um patapi caindo do céu nas mãos de Hibari, que fica muito feliz e dá o nome de Densuke a ele. No dia seguinte uma estranha mulher tenta tomar a força seu patapi, mas Densuke sofre uma estranha transformação e protege Hibari. Posteriormente descobre que há algumas outras meninas como ela que possuem patapis com semelhantes abilidades de luta. Mas por que somente elas? O que as fazem assim tão especiais? Tentarão descobrir as respostas enquanto uma estranha organização tenta tomar posse de seus patapis.

A primeira vista este anime aparenta atrair o mesmo público alvo de Pokémon, pois o patapi, um animal de estimação eletrônico muito popular na estória deste anime, é tão encantador quanto os infames pokemons. Além disso, os personagens principais também não tem muita idade (12/13 anos). Mas aqui terminam as analogias entre as 2 obras. Pois Cyber Team in Akihabara tem um enredo mais interessante do que se possa imaginar de inicio, pois faz uso de alguns conceitos originais interessantes, ao fazer uma atraente combinação de história e mitologias antigas, que adicionam um ar de mistério ao anime. Entretanto, devo dizer que a estória não desenvolve todo seu potencial. Talvez devido a fórmula usada na maior parte do tempo, do tipo: surge o vilão do episódio, que posteriormente é derrotado, somente para no episódio seguinte surgir com um novo plano perverso...

Tecnicamente falando, a animação é apenas aceitável, ao menos na maior parte do tempo, pois as sequências de transformação/fusão das divas são excelentes tanto na animação quanto na arte. Quanto a trilha sonora, ela realmente é o destaque da série; principalmente a música de encerramento "Taiyou no Hana", que é acompanhada por uma linda arte-final.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs