Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Da Capo
Titulo alternativo: D.C. ~Da Capo~
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Estúdio: ZEXCS
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2003

Em uma ilha onde as flores de cerejeira estão sempre à florescer, Asakura Jyunichi vive com sua irmã Nemu. Os habitantes da ilha são tão incomuns quanto as flores da mesma. Jyunichi vê os sonhos de outras pessoas, a melhor amiga de sua irmã é um robô com uma afinidade peculiar por bananas, e temos uma jovem capaz de ler as mentes das pessoas. E a prima de Jyunichi - Sakura - retorna a ilha após 6 anos estando longe, e mantendo a mesma aparência infantil de quando partiu. Que segredo Sakura mantêm? E o que se constitui a promessa feita anos atrás entre ela e Jyunichi?

Da Capo é uma mistura de fan service, romance e drama, e começa como seria de esperar de um anime baseado em jogo hentai, com a introdução de várias garotas atraentes para o personagem principal escolher. O atraente character design e as lindas músicas permeiam o ambiente com alegria. Ao menos até a série chegar na metade, quando de súbito o enredo se torna mais sério e é dado alguma profundidade as personagens, além de fornecer um fechamento adequado aos sub-enredos. E isso se torna uma surpresa agradável para uma série que a princípio parecia mais preocupada com fan service do que com os personagens.

A faca de 2 gumes deste anime são as side-stories, que embora sejam bonitas e no fundo tenham uma razão de ser, interferem no fluxo da estória principal; e podem confundir algumas pessoas. Felizmente estas side-stories terminam antes dos últimos episódios, dando tempo para a estória principal concluir-se de forma adequada.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs