Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Devil Hunter Yohko
Titulo alternativo: Mamono Hunter Yohko
Gênero: Ação / Comédia
Estúdio: Toho / Studio Madhouse
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1991 > 1995

Mano Yohko é uma jovem de 16 anos que se enamora com facilidade, substituindo suas paixões como troca de roupa íntima. A última coisa que ela precisava para desviar sua atenção de todos aqueles pretendentes é saber de sua avó que ela é sucessora de uma extensa linhagem de caçadores de demônios; sendo a 108º caçadora. Com a caçadora em treinamento Azusa e sua amiga/administradora Chiaki, Yohko deverá aprender depressa a arte de lutar contra os demônios... pois seus inimigos certamente estão ansiosos para ver sua morte.

Fora elementos mahou shoujo e bishounen, por que a pessoa deveria assistir Devil Hunter Yohko? Talvez por causa das cenas de transformação de Mano Yohko e outros momentos de fanservice distribuidos generosamente por este OVA. Além das cenas de comédia e ação satisfatórias, temos Aya Hisakawa (Yoko Nakajima em Juuni Kokuki) dublando com sua qualidade habitual a jovem Yohko.

E por que não deveria assistir? Fora o citado anteriormente, não existe mais nada de valor. Um OVA de apenas 6 episódios não dispõe de muito tempo para desenvolver um enredo, e isto certamente é agravado pelo fato que um dos episódios seja meramente um conjunto de clips musicais.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs