Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Devil Lady
Gênero: Ação / Drama / Horror
Estúdio: Toei Animation
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Fudo Jun é uma linda e idoltrada modelo. Ela também tem um segredo obscuro que de inicio ela mesma não estava ciente, de que dentro de suas veias correm os genes que alguns consideram guardar a próxima evolução da humanidade. O mesmo sangue que transforma humanos em bestas incontroladas e que estão a aterrorizar a cidade. Entretanto, diferentemente do resto deles, Jun consegue manter uma tênue linha entre sua humanidade e lado bestial. E consequentemente ela é recrutada pela misteriosa Asuka Ran, membro de uma organização secreta dentro do governo, que visa controlar ou eliminar estes frenéticos destruidores. Jun, como Devil Lady, agora deverá exterminar seres de seu próprio tipo, mas por quanto tempo ela poderá manter sua sanidade em uma situação tão contraditória e sem se deixar levar por seus instintos?

Do temor gótico inspirado pela música de abertura, para baldes de sangue e o esquema monstro-do-dia, Devil Lady é intenso e furioso. Entretanto, os personagens e o enredo não se deixam levar pela ação pura e é dado tempo para o anime ser introspectivo. É admirável ver que Jun questiona sua própria existência como Devilman Lady, em lugar de meramemte aceitar isto; e até tenta continuar com sua vida normal. E o fato de que os monstros-do-dia serem - frequentemente - pessoas envolvidas com ela, é um toque bom, pois você se pergunta o que amarra eles todos juntos, em lugar de ser algo fortuito como acontece com vilões de outras séries de ação.

A animação não chega a ser excepcional, mas é condizente com a qualidade padrão dos anos 90. E as cores usadas - assim como a música - combinam com o humor sombrio que impregna a série. A uma certa frequência de cenas de nudez, mas embora as vezes seja realmente sinônimo de propósitos sexuais, ela costuma servir mais para afirmação do que estimulação; parecendo mais um caminho para nos mostrar que Jun permanece humana, apesar de suas transformações. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs