Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Dog Days
Gênero: Ação / Fantasia
Estúdio: Seven Arcs
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2011

A República de Biscotti está em guerra com seus vizinhos da República de Galette. Para virar a maré da guerra, a princesa Millhiore convoca um "herói" de outro mundo para ajudar Biscotti: Cinque, um colegial japonês.

Dog Days nos mostra o lindo mundo de Fronaldo, onde a terra é verde e as ilhas flutuam no céu. Os que ali vivem se assemelham a um ser humano, exceto que eles têm grandes orelhas e caudas macias semelhantes ao encontrado em outros mamíferos, como cães, gatos, leões e etc. De todo modo, o cenário é semelhante ao da Europa Medieval, onde fortalezas ou castelos são encontrados em todos os lugares e soldados lutam com armas típicas daquela época.

Cada episódio é repleto de fantasia e temas mágicos, com a quantia certa de detalhes e emoção para entreter o espectador e mantê-lo interessado pelo próximo episódio, enquanto o Cinque tenta - por meio da interação com o grande elenco da série - desvendar o mistério por trás das constantes guerras travadas pelos reinos de Biscotti e Galette.

Bem, a história realmente não tenta explorar qualquer coisa em profundidade (talvez na segunda temporada) e o final é previsível a meio caminho da série, mas o mundo apresentado é agradável e crível, a dublagem é soberba e a animação tem a qualidade condizente com um anime de ação. A propósito, apesar de nunca realistas, as batalhas fluem suavemente e contêm lindas magias em CG, enquanto que o character design concebido para o anime faz toda garota - tenha parentesco com felinos ou qualquer outra coisa - infalivelmente adorável aos nossos olhos.
 
Dog Days é uma série alegre de fantasia, uma história de aventura em um mundo alternativo. E que apesar de ter algum grau de fanservice e tipo de humor que a faça se inclinar um pouco mais para o público hardcore, não deixa de ter potencial de proporcionar um entretenimento leve e despretensioso para várias pessoas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs