Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Elf ban Kakyuusei: Anata Dake o Mitsumete...
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: PinkPineapple
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 1998

Yuki Mizuho é uma garota do segundo grau que sonha em ter um romance esplêndido. Um dia, seu colega de classe, Nagase Tohru, acaba indo morar em sua casa devido a problemas com sua madrasta. E posteriormente Yuki é questionada por sua amiga Kamiyama Miko sobre a possibilidade de ajuda-la em confessar seu amor para com Tohru.

Sendo um anime baseado em um bishoujo game, nada mais natural que a série seja permeada por garotas atraentes que ficam a rodear um sujeito qualquer. Se concentrando no amor e nas relações subsequentes, o enredo é tipico de jogos da década de 90, e embora haja algumas viradas em seu decorrer, são previsiveis. Enquanto que o comportamento do elenco feminino é um tanto quanto submisso e quase sem uma faísca de realismo. Tirando a Mizuho, os demais personagens são sub-desenvolvidos, estando mais para servir de suporte a protagonista; o que não é de se estranhar, já que o jogo original aparentemente havia 13 garotas para se interagir e neste OVA de 4 episódios escolheram dar enfoque apenas em uma.

Riko Sayama (Mizuki Takase em Comic Party) tem uma boa atuação como Yuki Mizuho. Enquanto que os demais dubladores são satisfatórios, complementando bem o comportamento dos seus personagens.

A animação possui uma qualidade decente para seu ano de produção, e há um bom uso das cores. O character design é agradável, mas pode parecer um pouco datado para algumas pessoas, podendo ser notado tanto pelos rostos quanto pelas proporções do corpo que são bem estilo anos 90.

Interessante notar que o episódio 4 possui 2 versões, em uma versão temos uma cena de sexo romântico (hentai softcore) e na outra em substituição a ela temos algumas cenas normais para compensar o tempo extra.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs