Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Elfen Lied
Gênero: Drama / Horror
Estúdio: Genco / VAP
Formato: Série de TV / 13 episódios (+ 1 OVA)
Ano de produção: 2004

Uma humanóide, que tem sua espécie conhecida como Diclonius, escapa de um laboratório de pesquisas, protegida por seus "vectors" (braços invisiveis que se extendem até 2 metros de seu corpo) e deixando um mar de sangue por seu caminho... entretanto, quando por fim chega ao exterior do laboratório, um franco atirador consegue acertar sua cabeça, mas não de forma mortal, e ela cai no mar... sendo encontrada tempos depois por 2 pessoas à beira da praia... sem habilidade de dizer nada mais que 'nyu" e com um olhar perdido, os 2 a levam para casa e lhe dão o nome de Nyu. Posteriormente descobrem que alguma organização esta atrás de Nyu, assim como o fato dela aparentar ter outra personalidade dentro dela.

A parte técnica deste anime esta acima da média, tendo lindas paisagens e trilha sonora. Com destaque ao tema de abertura cantado em latim. Assim como o character design que é absolutamente agradável, ou no caso de Nyu, absolutamente kawaii.

Kawaii, entretanto, não é a descrição que vem a mente do espectador após ver alguns minutos do primeiro episódio. Pois esta série contêm violência excessiva, como por exemplo pessoas sendo mutiladas ou tendo seus corpos dilacerados. Todavia esta enganado quem pensa que a violência é gratuita, pois ela cabe perfeitamente ao enredo, devotado a mostrar o lado mais negro e insensível da natureza humana. Sendo que além da violência a cenas de nudez, mas - geralmente - elas não possuem conotação sexual. Fora isso, é digno de nota que os mais exigentes - ou conservadores - poderão não gostar do triângulo amoroso doentio que aparece na série; além das tomadas de decisões e lapsos de memória por demais convenientes para levar o enredo adiante, mas que não teriam lugar no mundo real.

Algumas pessoas podem achar o character design "fofinho" demais e portanto inadequado para tal história, porém ele ajuda a acentuar a noção de perda dos personagens, de sua inocência e felicidade.

Nota: O titulo da série, assim como os títulos de todos os episódios, está em alemão. Além disso, o visual do tema de abertura é baseado na arte do pintor Gustav Klimt. De fato, todas as imagens na abertura são cópias de suas pinturas mais famosas, mas com os personagens da série no lugar dos originais.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs