Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Fruits Basket
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Studio Deen
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2001

Honda Tohru é uma garota orfã de pai que acabou de perder a mãe, tendo que ir viver com o avô. Um dia, no entanto, o avô precisa fazer uma reforma em casa e pede para Tohru passar algumas semanas na casa de amigas. Como as amigas de Tohru todas teriam problemas para recebê-la, ela acaba indo viver em uma tenda no parque da cidade. Lá, ela eventualmente descobre a casa de Shigure, primo de um de seus colegas de sala, Yuuki. Quando Shigure e Yuuki descobrem a verdade sobre a vida de Tohru, eles insistem que ela viva com eles.

Fruits Basket é um anime interessante de se prestar atenção. Ele se focaliza mais nos personagens que no enredo. Em verdade a pouco a nenhum enredo, somente uma premissa básica que em torno se desenvolve os personagens.

Basicamente a série segue um padrão: de inicio um personagem novo é introduzido a cada episódio, enquanto que nos episódios mais adiante os episódios servem para dar substância a cada um deles. Na maioria das vezes que esta fórmula é usada, o anime se torna repetitivo, mas não nesta série, onde os maravilhosos personagens compensam esta falha, pois todos eles são interessantes e originais. As interações entre Tohru e a família Souma fazem de Fruits Basket um anime memorável. Sendo que o desempenho dos dubladores é excelente, dando vida a estes admiráveis personagens; com destaque à Tomokazu Seki e Horie Yui.

Entretanto... a qualidade da segunda metade da série decai, com alguns episódios sem maiores propósitos, e que teriam sido melhores aproveitados ao desenvolver os personagens principais, ou até mesmo adicionar algo com alguns dos mais obscuros. Enquanto que o final é insatisfatório, com uma conclusão por demais aberta; embora o mangá do qual este anime se originou ainda estava em produção após o término deste.

Apesar de alguns pontos negativos, Fruits Basket ainda é um anime maravilhoso.

Pontos altos: Personagens brilhantes; boa mistura entre comédia e drama

Pontos baixos: Alguns episódios sem objetivo; personagens em demasia, fazendo o espectador se esquecer dos nomes e caras de alguns perto do fim; final. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs