Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Fushigi Yuugi
Gênero: Ação
Estúdio: Shogakukan
Formato: Série de TV / 52 episódios
Ano de produção: 1995

A história começa mostrando a vida escolar de Miaka e Yui. Ambas tentanto obter boas notas para ir pra uma prestigiosa escola secundária, o colégio Jounan. Certo dia Miaka e Yui vão à biblioteca estudar e acabam entrando acidentalmente numa sala restrita. O enigmático volume Shijin Tenchisho chama a atenção das  jovens, e quando a Yui começa a ler o livro, ambas são transportadas para dentro da história do livro, que aparenta se passar na China antiga. E antes que as duas saibam onde estão, um grupo de bandidos as ataca...

Para que fazer uma série de 52 episódios quando a maior parte da história gira em torno de 2 personagens (Miaka e Tamahome) somente? Não que os outros personagens tenham desenvolvimento insuficiente, pelo contrário, mas ter 52 episódios centralizado no romance destes 2 é um pouco excessivo, o que causa certos problemas. Como por exemplo a overdose do tema "eu te amo, mas não posso ama-lo", usado em shoujo's populares, além de uma gangorra emocional que faz os personagens transitarem entre a alegria/esperança e tristeza/desespero de forma constante.

Em relação a parte técnica, e considerando o tamanho da série, a arte e a animação são de boa qualidade. Assim como a trilha sonora, principalmente os temas de abertura e encerramento.

Com boas cenas de romance (mas açucaradas demais para certos gostos) e ação, além de pitadas de humor na maioria dos episódios, este é um anime que embora não consiga agradar a maioria das pessoas, deve ser satisfatório para outras tantas, não importanto se é ou não fã do estilo shoujo. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs