Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Ghost in the Shell
Titulo alternativo: Kokaku Kidotai
Gênero: Ação
Estúdio: Production IG
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1995

A Seção 9 é uma agência do governo altamente secreta que trata de cyber-terrorismo e outros crimes relacionados. Kusanagi Motoko é uma importante oficial desta agência, e a ela é atribuido o caso do "Mestre das Marionetes"; um hacker de alta periculosidade que começa a roubar informações secretas do governo ao hackear o "ghost" de suas vítimas.

Ghost in the Shell ao longo de uma década se tornou um dos animes mais famosos já criados, sendo elogiado em demasia como um clássico, similar em conceito ao filme Blade Runner e atribuido como inspiração para o filme Matrix. Enfim, um anime frequentemente louvado como uma obra-prima. Mas estará ele à altura dos elogios?

Visualmente, Ghost in the Shell é elegante, com uma arte bonita e altamente detalhada, sendo fácil apreciar o uso generoso de tons azuis e cinzentos que acentuam a atmosfera de sci-fi. A animação é do mais alto nível, suave e natural, criando sequências de ação visualmente agradáveis. Baseando-se em estética somente, este anime merece nota 10.

Mas, ainda que o enredo combine bem os gêneros de conspiração governamental e metafísica, a falta de substância e profundidade em seus personagens. Dificil se importar com algum deles. Todo mundo é uma variação diferente da mesma personalidade fria e calculista. Embora seja fácil perceber que esta era a intenção, somente boas intenções não fazem um bom anime. Fazendo um pequeno trocadilho; não existe nenhum "ghost" neste "shell".

Todavia, se a pessoa tolerar os personagens, haverá de - provavelmente - apreciar este anime.  
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs