Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
Titulo alternativo: Kokaku Kidotai Stand Alone Complex
Gênero: Ação
Estúdio: Production IG
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2002 > 2003

Em um futuro onde a linha que separa a definição entre homem e a máquina se tornou tênue, a Seção 9 é uma força tarefa chefiada por Aramaki Daisuke que lida com situações criminosas especiais que envolvam sequestro, homicídio e cyber-terrorismo. E a linha de frente da Seção 9 é comandada pela major Kusanagi Motoko, que junto com seus companheiros resolvem os casos com eficiência brutal. Porém, certo dia são envolvidos num caso não solucionado de 6 anos atrás que envolve uma figura misteriosa conhecida apenas como Homem-Risonho. E consequentemente eles começarão a ver o quão funda é a corrupção que existe no governo do qual estão empregados.

A arte-final e animação deste anime é uma das melhores já feitas para uma série de TV. A Production IG nos mostra várias vistas panorâmicas da cidade com grande riqueza de detalhes, assim como em cenas próximas, e este excelente visual ajuda a criar cenas intensas de ação. E além da boa coreografia e animação nas cenas de ação, temos Kanno Yoko a realçar a atmosfera do anime com sua trilha sonora.

Todavia, você sabe que algo esta errado quando Tachikomas (tanques com forma aracnidea e inteligência artificial) possuem mais profundidade do que metade do pessoal da Seção 9. Parte do problema é que conhecemos eles mais pelas missões executadas do que fora delas. E isso prova ser uma negligência significativa ao considerar que vários episódios são auto-suficientes e não fazem muito mais do que explorar alguns pontos filosóficos ou exibir boas cenas de ação.  
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs