Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gift Eternal Rainbow
Gênero: Romance / Drama
Estúdio: OLM
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2006

A estória se passa ao redor de Haruhiko Amami e sua forte conexão com o misterioso poder chamado Gift. A cidade de Narasakicho, onde mora, possui duas características peculiares: Um arco-íris que permanece fixo no céu não importando o tempo, e uma habilidade conhecida como Gift da qual é possuida por todos os seus habitantes. E a estória em si tem inicio quando a irmã mais jovem de Haruhiko, Riko Fukimine, retorna para casa depois de vários anos distante. Com seu aparecimento, o passado de ambos vem a superfície e a vida de Haruhiko começa a mudar.

Aqui temos mais um anime harém baseado em H-game, e com caracteristicas visuais e de enredo similares a série Da Capo. Mas estes fatores não chegam a ser tão incriminadores, pois como atenuante temos um ritmo mais dinâmico do que outros animes do tipo, e é sempre interessante ver o par romântico da série serem sinceros para com seus sentimentos antes dos episódios finais. Além disso, como não fica preso a mostrar o cotidiano dos personagens, é dado tempo para explicar sobre o Gift, e seus beneficios/maleficios para as pessoas.

Sobre os personagens, é interessante ver como Rico e Kirino tentam ganhar o amor de Haruhiko, ainda que este enfoque em 3 personagens somente, faça as personagens secundárias sub-desenvolvidas. Sim, por vezes recebiam um episódio para elas, mas mesmo assim não tinham papéis significativos para o progresso do enredo.

Graficamente falando, Gift segue com o padrão visual dos H-games. Em outras palavras, o projeto facial para as garotas é bem expressivo e estilizado - e conseqüentemente, elas demonstram muita emoção. Além de receberem vários detalhes no vestuário. Todavia, este nível de detalhes tem um preço, que é a qualidade da animação que varia entre mediana a boa. As cenas de fundo são ok, mas é possível perceber a falta do esplendor visto em outras obras do gênero (vide Air e Da Capo). A trilha sonora é de qualidade média, mas tendo 2 destaques dignos de nota: a música de encerramento onde nos é mostrado a Rico tocando violão, e o solo de piano tocado por Kirino. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs