Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gin-iro no kami no Agito
Gênero: Ficção cientifica / Ação
Estúdio: Gonzo
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2006

Num futuro distante, os seres humanos são atacados pela floresta devido ao fracasso da manipulação genética da mesma. Mas mesmo com as adversidades proporcionadas pelo ambiente em que vivem, Agito e outras pessoas conseguem viver felizes em tal cenário. Certo dia, Agito encontra Tula, uma jovem do passado que estava em hibernação suspensa. Ela tem o conhecimento necessário para fazer o mundo retornar ao que era antes; mas será isso uma coisa realmente boa?

A arte-final deste movie consegue ser até melhor que o visto em "Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho", e a animação 3D é bem integrada ao ambiente 2D. Ainda que seja semelhante ao que Gonzo fez em "Samurai 7", os mechas aqui presentes parecem mais naturais; e os efeitos da água são lindos. E a música é igualmente bonita, como deveria ser, considerando que foi composta por Taku Iwasaki; responsável pela memorável trilha sonora dos OVA's de Rurouni Kenshin.

O anime segue um enredo linear relativamente fácil de entender, mas conforme a obra avança, no entanto, alguns problemas começam a aparecer. Tirando a relação entre Agito e Tula, suas interações com os demais personagens recebem pouca atenção, o que diminui o impacto emocional de certos conflitos. E temos fatos parcialmente ou totalmente inexplicados, especialmente a partir dos 50 minutos quando o enfoque do anime começa a ser ação, pura e simples, quase no mesmos moldes do movie "Spriggan".

Aliás, "Gin-iro no kami no Agito" parece inspirado em "Nausicaa" do Studio Ghibli. Não apenas pelo tema ecológico e "militarismo VS coexistência pacifica", como também nos personagens. Shunack parece uma versão masculina da princesa Kushana, enquanto que Agito e Tula são similares à Nausicaa e Asbel.  
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs