Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Girls Bravo - First Season
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: AIC
Formato: TV / 11 episódios
Ano de produção: 2004

Sasaki Yukinari é um rapaz que foi abusado por mulheres em toda sua vida, até o ponto que começou a ter urticária ao encostar numa. Um dia, após ter chegado em sua casa após outro dificil dia na escola, ele encontra Kojima Kirie - uma amiga de infância - em seu banheiro. E devido ao fato de ter esquecido que ela ali estaria naquele dia, Kirie fica furiosa por ele te-la visto semi-nua e o arremessa na banheira. E, por algum motivo qualquer, Yukinari é transportado para Seiren, um mundo onde as mulheres consistem em 90% da população. Lá encontrando-se com Miharu, que é a única mulher que o trata bem.

Se tivessem feito de Girls Bravo um anime hentai, provavelmente o resultado teria sido mais interessante. Pois ainda que os 6 primeiros episódios tenham alguma estória e sequência - mais ou menos - lógica, a partir do episódio 7 a estória deixa de fluir e sua natureza de anime harém se torna óbvia, não tendo mais nenhum enredo ou desenvolvimento de personagens.

Originalidade? Praticamente nula. Temos pessoas que se teletransportam via banheira (Skuld de Ah! My Goddess), uma jovem violenta mas que se sente atraida pelo personagem principal (vide Naru de Love Hina), uma irmã mais velha que é sexy e provocante (Uld de Ah! My Goddess) e etc. Aliás, falando dos personagens, quem precisa de inimigos quando se tem uma amiga de infância (Kirie) que bate em demasia pelos motivos mais banais. Fora ela, temos Fukuyama Kazuharu, um ricaço e maniaco sexual que talvez seja o único personagem que merece toda a violência dirigida a ele; além de sua irmã Fukuyama Risa, fazendo o papel meio psicótico do qual decide fazer o personagem principal seu namorado, pelas razões mais insanas (o seu horoscopo dizia: Hoje você encontrara com sua alma gêmea, que estara usando um lenço usado, um curativo na cara e um chaveiro Kilty-chan).

A arte e a animação são medianas, adequadas para o gênero. A música não tem nenhum destaque, mas ao menos não é irritante.

Recomendação? Um anime aconselhado apenas para quem gosta de bastante fanservice, várias referências a sexo com intuito cômico e caso também goste de personagens ingênuas e inocentes como a Miharu. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs