Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gokujou Seitokai
Titulo alternativo: Best Student Council
Gênero: Comédia
Estúdio: Konami / J.C.STAFF
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2005

Randou Rino é transferida para o colégio Miyagami por convite de seu amigo por correspondência, Sr. Poppit. Mas para seu horror, seu novo apartamento onde deveria viver sofreu um incêndio e para piorar as coisas ela está com uma certa escassez de dinheiro. Entretanto, a sorte parece sorrir-lhe quando uma colega a ajuda a entrar no conselho estudantil para obter certos privilégios e ainda no mesmo dia se torna secretária deste mesmo conselho. E Randou Rino logo descobrirá que este conselho estudantil está longe de ser convencional, pois que conselho haveria de ter divisões de assalto e espionagem?

Personagens: 10? 15? 20? Quantos personagens esta série tem?! Bem... de principais temos praticamente 15 e a maioria dos espectadores deverão conseguir a proeza de memorizar seus nomes meramente por que nos é mostrado cada um deles - com seu respectivo nome - durante o vídeo de abertura. E Rino que em teoria é a personagem principal, fica em segundo plano devido ao boneco de sua mão: Pucchan, que com sua personalidade sarcástica toma os holofotes sobre si. Restante dos personagens são estereótipos vistos em outros animes escolares e estão lá mais para alívio cômico, ainda que possamos destacar a karinin, que com 11 anos e com um vocabulário constituido em 90% de "Eheh!" é a personagem mais kawaii da série. Falando em vocabulário, interessante notar que Cindy (dublada por Tomoko Kawakami; Rosette em Chrono Crusade) fala inglês o tempo todo e geralmente apenas 1/2 palavras de cada vez, mas isso não a torna monótona, pois os diálogos escolhidos pra ela e seu jeito de falar em inglês são divertidos de se contemplar.

A nível de enredo, o anime prossegue em episódios com estórias praticamente isoladas, mas que em verdade esconde uma "estória principal" por trás, que ocasiona uma certa continuidade perto do fim da série. E ainda que seja basicamente um anime de comédia, ocasionalmente a partes mais sentimentais e com algum drama; mas a maneira surreal que nos é apresentado, fica dificil levar a sério.

A animação é regular e nada excepcional, mas condiz perfeitamente com o conteúdo da série. Cores, ambientes e um singular efeito de luz, permeiam o anime com um ar ingênuo de alegria e otimismo. O character design é bem feito e sem quaisquer exageros nas proporções femininas, o que - aliás - torna este anime pouco usual dentre os existentes no gênero escolar, devido a ausência de fanservice. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs