Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Great Teacher Onizuka
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: Série de TV / 43 episódios
Ano de produção: 1999 > 2000

 Onizuka Eikichi: jovem de vinte e dois anos, solteiro, faixa preta em karate e antigo líder de uma gangue de motoqueiros. Agora Onizuka está procurando um trabalho novo, e decide transformar-se em professor para assim ficar o dia inteiro cercado por lindas colegiais. A busca de um trabalho não estava indo bem até que Onizuka encontrou finalmente uma escola que o empregou, mas as circunstâncias não são exatamente o que ele tinha esperado. É colocado no encargo da infame classe 3-4, composta por alunos desordeiros que possuem um profundo ódio em relação a professores e que levaram vários antecessores de Onizuka a insanidade. Onizuka enfrenta agora o maior desafio de sua vida: ensinar.

Nenhum outro anime além de possivelmente Karekano mistura comedia e drama tão bem quanto GTO. Sabe exatamente quando ser engraçado e quando se fazer de sério. Um fator contribuindo a seu sucesso é a grande quantidade de personagens. Além de um desenvolvimento de personagens realista.
 Onizuka quando inicialmente observado pode parecer um idiota superficial e pervertido, mas esconde dentro de si qualidades que não aparecem de primeira vista. Qualidades das quais o faz "transformar" seus estudantes deliquentes, ao modela-los um de cada vez para se tornarem pessoas melhores. A parte interessante são os desafios que os alunos, um por um ou em grupos, fazem para tentar levar Onizuka a loucura ou a desistência da profissão de professor, mas ele consegue supera-los e dar a volta por cima.

 Se existe algum defeito a ser dito sobre esta série são alguns dos episódios perto do final que não passam de estórias secundárias, sem nada de importante a somar no enredo e desenvolvimento de personagens. Além de episódios meio repetitivos que fazem a qualidade da série decair um pouco perto do fim.

 A trilha sonora não chega a ser espetacular, mas devo destacar a qualidade dos temas de abertura e de encerramento da série.

 Great Teacher Onizuka é um anime bem divertido com personagens bem interessantes. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs