Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Green Legend Ran
Gênero: Ação
Estúdio: AIC
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 1992

Num futuro indeterminado, onde o planeta se transformou numa terra seca e estéril, um jovem rapaz procura vingança do homem que matou sua mãe e que faz parte de um grupo anti-rodoista chamado Hazzard. Durante sua busca acaba se encontrando com Aira, uma menina de cabelos prateados que parece ter algo a ver com o misterioso Rodo, e foco da atenção entre as 2 facções em conflito..

A animação é adequada para o gênero, mas os personagens possuem um design simples. Talvez um sacrifício da equipe de produção para que fosse mais fácil anima-los. A trilha sonora não é ruim, mas estando longe de ser memorável.

Sobre os personagens: Ran, com sua impetuosidade e imprudência é o personagem masculino tipico de animes de ação; enquanto que Aira é uma personagem interessante que nos intriga - a medida que a estória progride - com seus sonhos e visões.

Quanto ao enredo, parece uma estória pós-apocaliptica como tantas outras já feitas, com um pouco de originalidade residindo nos poderes da Aira e da razão do mundo ter virado um grande deserto.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs