Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gun Frontier
Gênero: Ação
Estúdio: Vega Entertainement / TV Tokyo / Tsuburaya Eizo
Formato: Série de TV / 13 episodes
Ano de produção: 20/2002

O Oeste Selvagem, também conhecido como Gun Frontier, um solo improdutivo e estéril, onde o fraco não tem permissão para sonhar, mas sendo também uma terra sagrada para os verdadeiros homens, pois em nenhum outro lugar ele se sentirá mais vivo. O samurai Tochiro e o famoso pirata capitão Harlock se encontram neste solo severo em busca de um clã perdido de imigrantes japoneses, e eles andarão de uma extremidade a outra de Gun Frontier até que os encontre. Mas eles viverão o suficiente com tal quantidade de bandidos, animais, organizações e mulheres perversas que visam suas vidas?

Misturar faroeste com o universo criado por Matsumoto Leiji é uma concepção peculiar. Trazer dois personagens de sci-fi como Harlock e Tochiro para lugares da fronteira americana é verdadeiramente uma idéia ousada. E poderia ter sido agradável. caso tivesse existido um enredo real. Até que é interessante ver Harlock vestido de vaqueiro, mas o anime gastou 13 episódios para chegar em lugar algum. Talvez quisesse apenas mostrar a aspereza da região e de seus habitantes, e fazendo uso de frases de efeito como "onde o fraco não tem permissão para sonhar" e outras similares.

A animação é tão bem feita e alegre quanto uma pilha de cadáveres... as cenas de ação chegam a ser cômicas de tão mal feitas.

A menos que você seja um grande fã de Matsumoto e tenha muita vontade de ver este universo alternativo; é melhor manter distância deste titulo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs