Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team
Titulo alternativo: Kidou Senshi Gundam: Dai 08 MS Shotai
Genero: Ação / Drama
Estúdio: Bandai Visual / Sunrise
Formato: OVA / 12 episódios
Ano de produção: 1996 > 1999

A história deste Gundam se passa durante a Guerra de Um Ano, ou seja, no mesmo periodo da série original, mas agora mostrando outro ponto de vista, mais exatamente mostrando o cotidiano do 8º batalhão localizado no sudeste asiático. A história em si começa quando o tenente Shiro Amada que estava sendo transferido do espaço para esta mesma base terrestre, vê um piloto aliado em perigo e vai ajuda-lo. Após isso ele tem um encontro meio conturbado com uma piloto de Zeon chamada Aina Sahalin. Embora posteriormente ambos sejam resgatados por suas respetivas facções, as experiências de Shiro com o amor e a guerra estão apenas começando.

As cenas da ação podem às vezes tornar-se demasiadamente previsiveis e maçantes em certos animes, mas isso não acontece em Gundam: The 08th MS Team. Zaku's e Gundam's se enfrentando nas selvas do sudeste asiático cria muitos situações de combate emocionantes. Parte do que faz as cenas de ação graciosas é a animação explêndida, ostentando alguns dos movimentos mais suaves que já vi. Desde uma simples nuvem de poeira ao movimento complexo dos mobile suits, a qualidade da animação se mostra sempre presente. E que seria de uma série Gundam sem uma trilha sonora de qualidade? Com fundos por Tanaka Kouhei (Angelic Layer, Gate Keepers) e temas por Yonekura Chihiro, esta série prova ser completamente uma festa para a visão e audição.

Mesmo que a pessoa não seja fã da linha temporal usada pelo Gundam original, este titulo certamente haverá de agradar aos fãs de ação.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs