Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack
Titulo alternativo: Kidou Senshi Gundam: Gyakushuu no Char
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Sunrise / Sotsu Agency / Bandai Visual
Formaro: 1 movie
Ano de produção: 1988

U.C. 0093, Neo-Zeon, conduzida pelo infame Char Aznable, direciona suas atenções novamente à Federação da Terra. Agora, somente a força tarefa de Lond Bell, conduzida por Amuro Rei, será capaz de parar os planos de Char em "limpar" a Terra. Mas poderá Lond Bell impedir Neo-Zeon de causar um inverno nuclear na Terra? Amuro e o Char lutarão mais uma vez entre si, enquanto suas vidas (assim como as vidas de seus amigos e de todos do planeta) ficarão na tênue linha entre a vida e a morte durante a batalha desesperada por um futuro melhor para a raça humana

Tinha que vir cedo ou tarde. Uma das rivalidades mais violentas e dramáticas na história do anime chega ao seu final. E que conclusão.

Amuro e Char estão naturalmente no centro das atenções, embora os outros personagens também são dignos de nota. Com Tomino mostrando com habilidade os relacionamentos forjados no calor do desespero e da violência. Naturalmente que a saga de Gundam estaria incompleta sem as tradicionais batalhas de mechas, mas acredite, não a nenhuma falta de pirotecnia neste movie. Saegusa Shigeaki (Gundam Z) fornece suas habilidades orquestrais mais uma vez neste épico.

Naturalmente, este movie tem o problema de ser o "fim" de uma longa história. Embora seja possivel apreciar este movie sem ser um fã de Gundam, será particularmente dificil de entende-lo completamente sem ter assistido as três séries que o precedem. Pessoas que não sabem o que é um "newtype" deverão ficar meio perdidas, enquanto que os personagens fazem diversas referências aos eventos e pessoas que apareceram em Gundam 0079, Gundam Z e Gundam ZZ. Todavia, para os conhecedores de toda a saga, é agradável ver como os personagens daqueles séries mudaram e cresceram desde as batalhas anteriores.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs